Histórico de edições

(87)
há 1 ano
Artigo publicado por Marcel Al... ...l.alencastro@advocaciajur.com) Comprei meu imóvel há muito ... ...artório para fazer o registro.  Existe alguma possibilidade de regularização do imóvel? Como veremos mais adiante a resposta é SIM. eu conseguir realizar o desbloqueio e conseguir registrar o imóvel?A situação acima descrita é mu... ...ixa sua residência definitiva. O que muitos desses compradore... ...m no sistema legal brasileiro. Os compromissos de compra e ve... ... meio da seguinte sistemática: a) O imóvel é comprado parcela... ...o/ promessa de compra e venda; b) No contrato consta uma cláu... ...tas e emolumentos do cartório. Quanto aos cartórios, todos s... ...mento familiar do comprador. Essa burocracia é necessária e... ...xpressão “contrato de gaveta”. O contrato é de gaveta pois tr... ...gistro no cartório competente. A obrigação de, após o pagamen... ...amento das custas cartorárias. Enquanto o comprador não for a... ...i ainda será a dona do imóvel. Primeiramente, nos cabe disti... ... escritura pública e registro. A escritura pública é um contr... ...rante publicidade ao contrato. Quando se trata de venda de im... .... 108 do Código Civil de 2002: “Art. 108. Não dispondo a lei ... ...lário mínimo vigente no País.” Feita a escritura pública de ... ...com o critério de localização. O Cartório de Registro de Imó... ... 3º e 4º Registros de Imóveis: A Lei é clara quando diz que a... ... 1045 do Código Civil de 2002: “Art. 1.245. Transfere-se entr... ...rvado o seguinte procedimento: a) Ao terminar de pagar o valo... ...declaração/ carta de quitação; b) Com o documento de quitação... ...itura pública exigida por lei. c) Agora, quando o comprador e... ...biliárias acerca deste imóvel. Quando se registra a escritur... ...rtidão de matrícula como dono. O problema surge quando a pess... ...gistra no cartório competente. Assim, quando qualquer pessoa... ...rato de gaveta não registrado. O problema aumenta ainda mais,... ...ia passando por este problema. Então o credor do vendedor ped... ...do bem, para posterior leilão. A situação ainda pode ser dife... ...verbação de indisponibilidade. Existem casos em que o imóvel ... ...da Procuradoria da Fazendária. MEIO ADEQUADO PARA REGULARIZAÇÃO DO IMÓVEL Geralmente, no caso de penhora... ...da penhora (baixa do gravame). Quando se tratar de averbação ... ... mesmo para o caso de penhora. Dependendo do caso, estando o ... ...eguir registrá-lo em seu nome. Em todos os casos é extremamen... ...ogado especialista no assunto, de sua confiança, a fim de se resolver a questã... ...egistra podem ser desastrosas. Caso tenha outras dúvidas pode... ....alencastro@advocaciajur.com ☎ Marcel Alencastro Veiga Soares... ...iário, Negócios e Operações.
há 1 ano
Artigo publicado por Marcel Al... ...l.alencastro@advocaciajur.com) Comprei meu imóvel há muito ... ...mais adiante a resposta é SIM. A situação acima descrita é mu... ...ixa sua residência definitiva. O que muitos desses compradore... ...m no sistema legal brasileiro. Os compromissos de compra e ve... ... meio da seguinte sistemática: a) O imóvel é comprado parcela... ...o/ promessa de compra e venda; b) No contrato consta uma cláu... ...tas e emolumentos do cartório. Quanto aos cartórios, todos s... ...çamento familiar do comprador. Essa burocracia é necessária... ...xpressão “contrato de gaveta”. O contrato é de gaveta pois tr... ...gistro no cartório competente. A obrigação de, após o pagamen... ...amento das custas cartorárias. Enquanto o comprador não for a... ...i ainda será a dona do imóvel. Primeiramente, nos cabe disti... ... escritura pública e registro. A escritura pública é um contr... ...rante publicidade ao contrato. Quando se trata de venda de im... .... 108 do Código Civil de 2002: “Art. 108. Não dispondo a lei ... ...lário mínimo vigente no País.” Feita a escritura pública de ... ...com o critério de localização. O Cartório de Registro de Imó... ... 3º e 4º Registros de Imóveis: A Lei é clara quando diz que a... ... 1045 do Código Civil de 2002: “Art. 1.245. Transfere-se entr... ...rvado o seguinte procedimento: a) Ao terminar de pagar o valo... ...declaração/ carta de quitação; b) Com o documento de quitação... ...itura pública exigida por lei. c) Agora, quando o comprador e... ...iliárias acerca deste imóvel. Portanto, qQuando se registra a escritura,... ...isto possibilitará que quando alguémqualquer pessoa resolver tirar uma certidão r... ...rtidão de matrícula como dono. O problema surge quando a pess... ...gistra no cartório competente. Assim, quando qualquer pessoa... ...rato de gaveta não registrado. O problema aumenta ainda mais,... ...e que o comprador não deveria apenas ter escriturado o contra... ...ia passando por este problema. Então o credor do vendedor ped... ...do bem, para posterior leilão. A situação ainda pode ser dife... ...verbação de indisponibilidade. Existem casos em que o imóvel ... ...enfrentam execuções fiscais e que depois têm seus bens bloqueados pelo JuizPoder Judiciário, a pedido do Ministério Públi... ...o ou da Procuradoria da Fazendária. MEIO ADEQUADO PARA REGULARIZAÇÃO DO IMÓVEL Geralmente, no caso de penhora... ...da penhora (baixa do gravame). Quando se tratar de averbação ... ... mesmo para o caso de penhora. Dependendo do caso, estando o ... ...eguir registrá-lo em seu nome. Em todos os casos é extremamen... ...egistra podem ser desastrosas. Caso tenha outras dúvidas pode... ....alencastro@advocaciajur.com ☎ Marcel Alencastro Veiga Soares... ...iário, Negócios e Operações.
há 1 ano
...r feito por meio de escritura pública e após, levado ao registro no ...
há 1 ano
...a que o contrato seja público deve elele deve ser feito por meio de escrit...
há 1 ano
Artigo publicado por Marcel Al... ...l.alencastro@advocaciajur.com) Comprei meu imóvel há muito ... ...mais adiante a resposta é SIM. A situação acima descrita é mu... ...ixa sua residência definitiva. O que muitos desses compradore... ...m no sistema legal brasileiro. Os compromissos de compra e ve... ... meio da seguinte sistemática: a) O imóvel é comprado parcela... ...o/ promessa de compra e venda; b) No contrato consta uma cláu... ...tas e emolumentos do cartório. Quanto aos cartórios, todos s... ...çamento familiar do comprador. Essa burocracia é necessária... ...xpressão “contrato de gaveta”. O contrato é de gaveta pois tr... ...gistro no cartório competente. A obrigação de, após o pagamen... ...amento das custas cartorárias. Enquanto o comprador não for a... ...i ainda será a dona do imóvel. Primeiramente, nos cabe disti... ... escritura pública e registro. A escritura pública é um contr... ...rante publicidade ao contrato. Quando se trata de venda de im... .... 108 do Código Civil de 2002: “Art. 108. Não dispondo a lei ... ...lário mínimo vigente no País.” Feita a escritura pública de ... ...com o critério de localização. O Cartório de Registro de Imó... ... 3º e 4º Registros de Imóveis: A Lei é clara quando diz que a... ... 1045 do Código Civil de 2002: “Art. 1.245. Transfere-se entr... ...rvado o seguinte procedimento: a) Ao terminar de pagar o valo... ...declaração/ carta de quitação; b) Com o documento de quitação... ...itura pública exigida por lei. c) Agora, quando o comprador e... ...biliárias acerca deste imóvel. Portanto, quando se registra ... ...rtidão de matrícula como dono. O problema surge quando a pess... ...gistra no cartório competente. Assim, quando qualquer pessoa... ...rato de gaveta não registrado. O problema aumenta ainda mais,... ...ia passando por este problema. Então o credor do vendedor ped... ...do bem, para posterior leilão. A situação ainda pode ser dife... ...verbação de indisponibilidade. Existem casos em que o imóvel ... ...ou da Procuradoria da Fazenda. MEIO ADEQUADO PARA REGULARIZAÇÃO DO IMÓVEL Geralmente, no caso de penhora... ...da penhora (baixa do gravame). Quando se tratar de averbação ... ... mesmo para o caso de penhora. Dependendo do caso, estando o ... ...eguir registrá-lo em seu nome. Em todos os casos é extremamen... ...egistra podem ser desastrosas. Caso tenha outras dúvidas pode... ....alencastro@advocaciajur.com ☎ Marcel Alencastro Veiga Soares, advogado, inscrito na OAB-GO sob o nº 52.930, especializado na área de dire... ...iário, Negócios e Operações.
há 1 ano
Fui registrar meu imóvel no cartório e não consegui. A importância da escrituração e do registro em cartório da venda de imóvel.
há 1 ano
Artigo publicado por Marcel Al... ...l.alencastro@advocaciajur.com) Comprei meu imóvel há muito ... ...mais adiante a resposta é SIM. A situação acima descrita é mu... ...ixa sua residência definitiva. O que muitos desses compradore... ...m no sistema legal brasileiro. Os compromissos de compra e ve... ... meio da seguinte sistemática: a) O imóvel é comprado parcela... ...o/ promessa de compra e venda; b) No contrato consta uma cláu... ...tas e emolumentos do cartório. Quanto aos cartórios, todos s... ...mento familiar do comprador. Essa burocracia é necessária e... ...xpressão “contrato de gaveta”. O contrato é de gaveta pois tr... ...gistro no cartório competente. A obrigação de, após o pagamen... ...amento das custas cartorárias. Enquanto o comprador não for a... ...i ainda será a dona do imóvel. Primeiramente, nos cabe disti... ... escritura pública e registro. A escritura pública é um contr... ...rante publicidade ao contrato. Quando se trata de venda de im... .... 108 do Código Civil de 2002: “Art. 108. Não dispondo a lei ... ...lário mínimo vigente no País.” Feita a escritura pública de ... ...com o critério de localização. O Cartório de Registro de Imó... ... 3º e 4º Registros de Imóveis: A Lei é clara quando diz que a... ... 1045 do Código Civil de 2002: “Art. 1.245. Transfere-se entr... ...rvado o seguinte procedimento: a) Ao terminar de pagar o valo... ...declaração/ carta de quitação; b) Com o documento de quitação... ...itura pública exigida por lei. c) Agora, quando o comprador e... ...biliárias acerca deste imóvel. Portanto, quando se registra ... ...rtidão de matrícula como dono. O problema surge quando a pess... ...gistra no cartório competente. Assim, quando qualquer pessoa... ...rato de gaveta não registrado. O problema aumenta ainda mais,... ...ia passando por este problema. Então o credor do vendedor ped... ...do bem, para posterior leilão. A situação ainda pode ser dife... ...verbação de indisponibilidade. Existem casos em que o imóvel ... ...ou da Procuradoria da Fazenda. MEIO ADEQUADO PARA REGULARIZAÇÃO DO IMÓVEL Geralmente, no caso de penhora... ...da penhora (baixa do gravame). Quando se tratar de averbação ... ... mesmo para o caso de penhora. Dependendo do caso, estando o ... ...eguir registrá-lo em seu nome. Em todos os casos é extremamen... ...egistra podem ser desastrosas. Caso tenha outras dúvidas pode... ....alencastro@advocaciajur.com ☎ Marcel Alencastro Veiga Soares... ...iário, Negócios e Operações.
há 1 ano
Artigo publicado por Marcel Al... ...l.alencastro@advocaciajur.com)  Comprei meu imóvel há muito t... ...mais adiante a resposta é SIM. A situação acima descrita é mu... ...ixa sua residência definitiva. O que muitos desses compradore... ...m no sistema legal brasileiro. Os compromissos de compra e ve... ... meio da seguinte sistemática: a) O imóvel é comprado parcela... ...o/ promessa de compra e venda; b) No contrato consta uma cláu... ...tas e emolumentos do cartório. Quanto aos cartórios, todos s... ...çamento familiar do comprador. Essa burocracia é necessária... ...xpressão “contrato de gaveta”. O contrato é de gaveta pois tr... ...gistro no cartório competente. A obrigação de, após o pagamen... ...amento das custas cartorárias. Enquanto o comprador não for a... ...i ainda será a dona do imóvel. Primeiramente, nos cabe disti... ... escritura pública e registro. A escritura pública é um contr... ...rante publicidade ao contrato. Quando se trata de venda de im... .... 108 do Código Civil de 2002: “Art. 108. Não dispondo a lei ... ...lário mínimo vigente no País.” Feita a escritura pública de ... ...com o critério de localização. O Cartório de Registro de Imó... ... 3º e 4º Registros de Imóveis: A Lei é clara quando diz que a... ... 1045 do Código Civil de 2002: “Art. 1.245. Transfere-se entr... ...rvado o seguinte procedimento: a) Ao terminar de pagar o valo... ...declaração/ carta de quitação; b) Com o documento de quitação... ...itura pública exigida por lei. c) Agora, quando o comprador e... ...biliárias acerca deste imóvel. Portanto, quando se registra ... ...rtidão de matrícula como dono. O problema surge quando a pess... ...gistra no cartório competente. Assim, quando qualquer pessoa... ...rato de gaveta não registrado. O problema aumenta ainda mais,... ...ia passando por este problema. Então o credor do vendedor ped... ...do bem, para posterior leilão. A situação ainda pode ser dife... ...verbação de indisponibilidade. Existem casos em que o imóvel ... ...ou da Procuradoria da Fazenda. MEIO ADEQUADO PARA REGULARIZAÇÃO DO IMÓVEL Geralmente, no caso de penhora... ...da penhora (baixa do gravame). Quando se tratar de averbação ... ... mesmo para o caso de penhora. Dependendo do caso, estando o ... ...eguir registrá-lo em seu nome. Em todos os casos é extremamen... ...egistra podem ser desastrosas. Caso tenha outras dúvidas pode... ...el.alencastro@advocaciajur.com  ☎Marcel Alencastro Veiga Soares... ...iário, Negócios e Operações.
há 1 ano
Artigo publicado por Marcel Al... ....alencastro@advocaciajur.com) Comprei meu imóvel há muito t... ...mais adiante a resposta é SIM. A situação acima descrita é mu... ...ixa sua residência definitiva. O que muitos desses compradore... ...m no sistema legal brasileiro. Os compromissos de compra e ve... ... meio da seguinte sistemática: a) O imóvel é comprado parcela... ...o/ promessa de compra e venda; b) No contrato consta uma cláu... ...tas e emolumentos do cartório. Quanto aos cartórios, todos s... ...çamento familiar do comprador. Essa burocracia é necessária... ...xpressão “contrato de gaveta”. O contrato é de gaveta pois tr... ...gistro no cartório competente. A obrigação de, após o pagamen... ...amento das custas cartorárias. Enquanto o comprador não for a... ...i ainda será a dona do imóvel. Primeiramente, nos cabe disti... ... escritura pública e registro. A escritura pública é um contr... ...rante publicidade ao contrato. Quando se trata de venda de im... .... 108 do Código Civil de 2002: “Art. 108. Não dispondo a lei ... ...lário mínimo vigente no País.” Feita a escritura pública de ... ...com o critério de localização. O Cartório de Registro de Imó... ... 3º e 4º Registros de Imóveis: A Lei é clara quando diz que a... ... 1045 do Código Civil de 2002: “Art. 1.245. Transfere-se entr... ...rvado o seguinte procedimento: a) Ao terminar de pagar o valo... ...declaração/ carta de quitação; b) Com o documento de quitação... ...itura pública exigida por lei. c) Agora, quando o comprador e... ...biliárias acerca deste imóvel. Portanto, quando se registra ... ...rtidão de matrícula como dono. O problema surge quando a pess... ...gistra no cartório competente. Assim, quando qualquer pessoa... ...rato de gaveta não registrado. O problema aumenta ainda mais,... ...ia passando por este problema. Então o credor do vendedor ped... ...do bem, para posterior leilão. A situação ainda pode ser dife... ...verbação de indisponibilidade. Existem casos em que o imóvel ... ...ou da Procuradoria da Fazenda. MEIO ADEQUADO PARA REGULARIZAÇÃO DO IMÓVEL Geralmente, no caso de penhora... ...da penhora (baixa do gravame). Quando se tratar de averbação ... ... mesmo para o caso de penhora. Dependendo do caso, estando o ... ...eguir registrá-lo em seu nome. Em todos os casos é extremamen... ...egistra podem ser desastrosas. Caso tenha outras dúvidas pode... ...el.alencastro@advocaciajur.com Marcel Alencastro Veiga Soares... ...iário, Negócios e Operações.
há 1 ano
Artigo publicado por Marcel Alencastro Veiga Soares, advogado (marcel.alencastro@advocaciajur.com) Comprei meu imóvel há muito t... ...mais adiante a resposta é SIM. A situação acima descrita é mu... ...ixa sua residência definitiva. O que muitos desses compradore... ...m no sistema legal brasileiro. Os compromissos de compra e ve... ... meio da seguinte sistemática: a) O imóvel é comprado parcela... ...o/ promessa de compra e venda; b) No contrato consta uma cláu... ...tas e emolumentos do cartório. Quanto aos cartórios, todos s... ...çamento familiar do comprador. Essa burocracia é necessária... ...xpressão “contrato de gaveta”. O contrato é de gaveta pois tr... ...gistro no cartório competente. A obrigação de, após o pagamen... ...amento das custas cartorárias. Enquanto o comprador não for a... ...i ainda será a dona do imóvel. Primeiramente, nos cabe disti... ... escritura pública e registro. A escritura pública é um contr... ...rante publicidade ao contrato. Quando se trata de venda de im... .... 108 do Código Civil de 2002: “Art. 108. Não dispondo a lei ... ...lário mínimo vigente no País.” Feita a escritura pública de ... ...com o critério de localização. O Cartório de Registro de Imó... ... 3º e 4º Registros de Imóveis: A Lei é clara quando diz que a... ... 1045 do Código Civil de 2002: “Art. 1.245. Transfere-se entr... ...rvado o seguinte procedimento: a) Ao terminar de pagar o valo... ...declaração/ carta de quitação; b) Com o documento de quitação... ...itura pública exigida por lei. c) Agora, quando o comprador e... ...biliárias acerca deste imóvel. Portanto, quando se registra ... ...rtidão de matrícula como dono. O problema surge quando a pess... ...gistra no cartório competente. Assim, quando qualquer pessoa... ...rato de gaveta não registrado. O problema aumenta ainda mais,... ...ia passando por este problema. Então o credor do vendedor ped... ...do bem, para posterior leilão. A situação ainda pode ser dife... ...verbação de indisponibilidade. Existem casos em que o imóvel ... ...ou da Procuradoria da Fazenda. MEIO ADEQUADO PARA REGULARIZAÇÃO DO IMÓVEL Geralmente, no caso de penhora... ...da penhora (baixa do gravame). Quando se tratar de averbação ... ... mesmo para o caso de penhora. Dependendo do caso, estando o ... ...eguir registrá-lo em seu nome. Em todos os casos é extremamen... ...egistra podem ser desastrosas. Caso tenha outras dúvidas pode... ...el.alencastro@advocaciajur.com Marcel Alencastro Veiga Soares... ...iário, Negócios e Operações.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres
Fale agora com Marcel

Marcel Alencastro Veiga Soares

Entrar em contato